Manuela D’Ávila relata ameaça e solicita proteção da Polícia Federal ao TSE

 

A candidata a vice-presidente na chapa do PT, Manuela D’Ávila (PCdoB), entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que a Polícia Federal passe a fazer sua segurança. Manuela relatou ter sofrido ameaças e temer atos de represália em razão de mensagens divulgadas em redes sociais que a acusam de ter ligação com o esfaqueador do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.

Conforme a Folha de S. Paulo, mensagens em redes sociais com notícias falsas foram utilizadas pelas defesas de Manuela e da coligação. As publicações apresentadas diziam que a candidata teria entrado em contato com Adélio Bispo, responsável pelo ataque a Bolsonaro em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro.

Manuela D’Ávila conta com segurança privada, contratada pela campanha, para agendas em Porto Alegre e em São Paulo. Em outras localidades, é necessário pedir o apoio de militantes da coligação. Os candidatos a presidente, por sua vez, recebem proteção de agentes da PF, como é o caso do cabeça de sua chapa, Fernando Haddad (PT).

A defesa da candidata pontua que o atentado contra Bolsonaro gerou comoção entre seus seguidores, sendo que alguns “compartilham notícias falsas como forma de encontrar na oposição algum culpado pelo ocorrido”. “Esta cólera generalizada, que se alimenta de informações inverídicas como a relatada, é terreno fértil para os ditos ‘justiceiros’ que pretendem vingar seu ‘mártir’ fazendo justiça com as próprias mãos”.

 

*Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia