Ato do ‘ele não’ contra Bolsonaro em Brasília tem até ‘vote nu’

 

O ato convocado pelo PT contra Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília reuniu cerca de 6.000 pessoas, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal. A manifestação teve cartazes em favor da candidatura de Fernando Haddad (PT) e até do “voto nu”. Alguns manifestantes chegaram a tirar partes da roupa enquanto estavam sendo fotografados.

O protesto começou por volta das 16h na Rodoviária do Plano Piloto, área central da capital federal. Os manifestantes marcharam pelo Eixo Monumental até a Funarte (Fundação Nacional das Artes). Gritaram “Ele, não” contra Bolsonaro e pediram “ditadura nunca mais” e “livros, sim, armas, não”. Também foi questionada a ausência do militar nos debates e o “Zapgate“.

Veja imagens do protesto tiradas pelo fotógrafo do Poder360, Sérgio Lima:

Também houve protestos contra a candidatura de Jair Bolsonaro no Masp (Museu de Arte de São Paulo). De acordo com a organização, 10 mil pessoas participaram. A Polícia Militar não fez estimativa. No Rio de Janeiro, o ato foi na Cinelândia.

Em Porto Alegre (RS), a candidata a vice-presidente da República na chapa petista, Manuela D’Ávila (PC do B), e integrantes do PT participaram do protesto.

Manifestações também foram registradas em Aracaju, Maceió, Florianópolis, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Goiânia.

BOLSONARO SIM, BOLSONARO NÃO

No Twitter, as hashtags a favor e contra o candidato do PSL ficaram entre as mais mencionadas durante todo o sábado:

Bolsonaro agradeceu o apoio dos internautas.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia