Intenção de votos em Bolsonaro é maior entre brancos e Haddad entre pardos e pretos

Fotos: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil | Ricardo Stuckert/ Fotos Públicas

A pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira (10) apontou que o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), lidera as intenções de voto entre eleitores que se declaram brancos. O capitão reformado tem 46% de apoio nessa parcela do eleitorado, índice igual ao do obtido por ele na última pesquisa Datafolha no primeiro turno.

O presidenciável Fernando Haddad (PT) lidera as preferências entre as pessoas que se declaram pardas (38%), pretas (19%) e morenas (7%), mesmo tendo oscilado negativamente nos três segmentos desde a última pesquisa, feita durante o primeiro turno das eleições, quando os percentuais do candidato eram 40%, 20% e 9% respectivamente. Com 30% das intenções de voto entre os brancos, o apoio a Haddad (PT) cresceu nesse segmento em comparação ao primeiro turno, quando 26% dos eleitores brancos diziam que votariam no petista.

Jair Bolsonaro oscilou negativamente entre os eleitores que se declararam pardos, indo de 35% das intenções de voto para 33%. Por outro lado, o candidato oscilou positivamente nos outros dois grupos, passando de 11% para 12% entre os pretos e de 3% para 4% entre os morenos.

A pesquisa indica ainda que a intenção de voto dos dois candidatos entre o eleitorado que se declara indígena se manteve a mesma em comparação ao primeiro turno, Bolsonaro com 1% das intenções de voto e Fernando Haddad com 2%.

A margem de erro do levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo, é de dois pontos para mais ou para menos. Foram ouvidas 3.235 pessoas em 227 municípios brasileiros na quarta-feira (10). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00214/2018.

Fonte: Folha de S. Paulo | Redação: Bahia Noticias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia