Time sub-13 do Náutico faz pose a favor de Bolsonaro e causa polêmica

Time sub-13 do Náutico faz pose a favor de Bolsonaro e causa polêmica

Foto: Reprodução / Instagram

Com o segundo turno da eleição presidencial se aproximando, as polêmicas da política ligadas ao esporte continuam. Desta vez, foi a vez do Náutico se encontrar em uma situação tensa. No último domingo (21), uma conta não oficial do clube pernambucano postou uma foto com o time sub-13 fazendo sinal de armas, uma pose conhecida do candidato Jair Bolsonaro (PSL). Na imagem, uma das crianças usa uma camisa com a imagem do presidenciável.

 

Em entrevista ao portal Superesportes PE, o vice-presidente do alvirrubro, Diógenes Braga, se mostrou insatisfeito com a foto.

 

“A conta onde foi postada a imagem não é do Náutico, mas eu vi a foto e achei um absurdo. Aquilo está completamente errado. O Náutico não tem que se envolver com nada disso. O Náutico é um clube de atividade desportiva e não tem nada a ver com questão política. Inclusive são vários atletas que não tem nem idade de votar. Está totalmente errado”, declarou.

 

O Náutico publicou uma nota oficial e afirmou que abrirá nesta segunda-feira (22) um procedimento administrativo para apurar o caso. Além disso, o clube diz que o time faz parte de uma das escolhinhas, que funcionam em regime de franquia. Leia a nota completa:

 

“O Clube Náutico Capibaribe esclarece que as escolinhas do Centro de Treinamento funcionam em regime de franquia, com o uso da marca, mas sob a responsabilidade da gestão do Centro de Treinamento, eleito pelo Conselho Deliberativo para cumprimento de um mandato. Em virtude da postagem realizada hoje, com inadmissível conotação política, em perfil atribuído a familiares de atletas ligados à escolinha, e com o uso indevido da marca do clube, a diretoria executiva estará abrindo, amanhã, um procedimento administrativo para apuração dos fatos e punição dos que descumpriram ética e funcionalmente princípios da instituição. Contamos com a compreensão de torcedores, funcionários, atletas, desportistas e cidadãos, justificadamente indignados com a atitude, assim como estamos todos nós, que trabalhamos todos os dias pelo bem do clube e de uma sociedade movida por valores democráticos e de respeito aos direitos individuais, mas com o cumprimento das regras básicas de uma democracia”.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia