Presidente do PT na Bahia pede cautela a deputados baianos que apoiarão Bolsonaro

Foto: Reprodução/ Facebook

Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação declarou que respeita a autonomia de deputados federais no estado que se elegeram pela base de Rui Costa (PT), mas que irão apoiar o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Apesar da postura, o presidente não deixou de pregar cautela para os limites desse apoio a governos ideologicamente opostos.

“O PT respeita as decisões dos partidos, mas é preciso cautela. As eleições dão recados. É só ver o destino dos parlamentares que defenderam o projeto de Michel Temer (MDB)”, comentou o dirigente. “Benito Gama (PTB), Imbassahy (PSDB) e Lúcio Vieira Lima (MDB) tiveram derrotas pavorosas ao apoiar Temer”, completou.

João Carlos Bacelar (PR) é um dos parlamentares que terão que fazer uma ginástica ideológica para serem governistas, tanto no campo estadual quanto no plano nacional. No geral, deputados federais do Nordeste de partidos como PP, PR, PSD e DEM caminham para, ao mesmo tempo, apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e governadores de partidos de esquerda que estão à frente de seus respectivos estados.

“Com todo o respeito à autonomia, os deputados precisam ter responsabilidade com as instituições. Não troquem boa convivência com o governo federal por prejuízos a Bahia e ao Nordeste. Os eleitores responderão”, aconselhou.

Bahia Noticias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia