Magno Malta confirma que não foi comunicado sobre a escolha de Damares para ministério

O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou que não foi comunicado sobre a escolha de sua assessora parlamentar Damares Alves para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Em um vídeo divulgado em sua rede social, ele disse que a futura ministra foi uma decisão pessoal do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

“(Damares) é uma escolha pessoal do presidente, que a convidou, não fui… comunicado, não fui solicitado, não fui eu que a indiquei”, contou o senador. No vídeo, ele também parabeniza a sua assessora pela nova ocupação.

“Gostaria de desejar à doutora Damares toda a felicidade do mundo. Merece os meus parabéns, ela é uma pessoa preparada, só esclareço que ela não é uma indicação minha”, destacou o senador.

Nos bastidores, no entanto, Malta se queixou que o presidente eleito não pediu sua autorização para convidar Damares. Aos aliados, ele demonstrou que está sentido por não ter sido convidado para ser ministro e pelo fato de não ter falado com Bolsonaro desde o dia da eleição. O senador não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano.

Em resposta ao vídeo, Damares classificou Malta como “fonte de inspiração”: “Acabei de receber um vídeo lindo dele agora, torcendo para que tudo dê certo. O senador é parceiro, o senador é guerreiro, o senador é fonte de inspiração”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia