Deputado Rogério Andrade Filho participa de comitiva do governador Rui Costa em Itaberaba

Foto: reprodução

O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) participou, na manhã desta sexta-feira (22), da comitiva do governador Rui Costa na cidade de Itaberaba, onde foi inaugurada a primeira etapa do novo Sistema de Esgotamento Sanitário e autorizada a reforma e ampliação do Hospital Regional do município.

Em ato na Praça do Coqueiro, o governador assinou o documento que autoriza a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) a firmar um convênio no valor de R$10 milhões, para início das obras no Hospital Regional de Itaberaba, atualmente desativado, com funcionamento apenas do serviço de hemodiálise.

De acordo com o parlamentar, que esteve acompanhado pelo vereador ex-presidente da Câmara Zé Antônio, dentre outras lideranças, a reforma e ampliação do hospital é, sem dúvida, uma grande conquista da população, visto que estava fechado há mais de 15 anos: “Quero parabenizar o governador Rui Costa que, nos últimos quatro anos, tem dedicado atenção a áreas prioritárias do nosso Estado, entre elas a pasta da Saúde. A inauguração do Hospital da Mulher, em Salvador, e a inauguração das Policlínicas Regionais nos quatro cantos do Estado são alguns exemplos de comprometimento deste governo, que tenho a honra de fazer parte”, afirmou em seu discurso.

Outros pontos destacados pelo deputado Rogério Andrade Filho foram a necessidade de doação de um terreno para ampliação da Fábrica de Calçados DASS, que hoje emprega cerca de 1.825 pessoas e que com a construção de um novo galpão poderá dobrar o número de empregos gerados, e a urgência na requalificação do trecho de 31 quilômetros da Rodovia BA-046, entre os municípios de Itaberaba e Iaçu: “Aproveito para reforçar a solicitação que fiz ao senhor, através de indicação apresentada ainda na primeira quinzena de fevereiro, pela requalificação da rodovia. Esta obra é de fundamental importância por várias razões, mas em especial porque muitas vidas têm sido ceifadas nesse tão pequeno trecho”, reforçou Rogério Andrade Filho.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia