Alan Sanches quer fortalecer chapa de Bruno Reis na vice

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) não esconde mais o desejo de entrar na corrida eleitoral na majoritária por Salvador em 2020. O parlamentar baiano revelou com exclusividade à Tribuna que vai se colocar à disposição para ocupar o posto de vice na chapa do vice-prefeito Bruno Reis (DEM). E para o plano dar certo, ele inclusive pode mudar de legenda. “Isso daí, a gente vai ver a conjuntura. Porque tão importante quanto os partidos, são os nomes das pessoas. Existem partidos grandes nacionalmente e não tem expressão de votos em Salvador”, analisa. “A chapa não tem problema. Se for para compor, eu posso ir para qualquer partido aliado, da mesma forma que Bruno foi colocado no PMDB. Não teria problema nenhum comigo”.

Sanches quer utilizar o argumento da capilaridade política para ser o escolhido para o posto. Comparado com os outros possíveis postulantes em números, ele é o que melhor se saiu nas urnas nas últimas eleições, conseguindo a façanha também de eleger Duda Sanches, seu filho, com 14,5 mil. “Eu acho que reúno todas as condições. Fui o vereador mais votado da cidade e vou começar a fazer um trabalho incansável para estar com o nome à disposição para compor a chapa majoritária com Bruno Reis. Agora, se tiver um candidato mais competitivo do que eu, não vou me opor, mas darei muito trabalho para esse candidato”, analisa.

Com reduto eleitoral em grandes regiões populares da cidade, a exemplo do Subúrbio e de Mussurunga, Sanches destaca que só tem a agregar na possível dobradinha com Bruno Reis. “Fui presidente da Câmara, sempre um dos deputados mais votados em Salvador, sou médico, fui presidente da comissão de Educação da Câmara, fui presidente da comissão de Saúde da Assembleia, fui líder do DEM na AL-BA, dentre outros”.

Indagado, Sanches assegura que não pensa em encabeçar uma majoritária independente no ano que vem. “Não penso. Respeito a fila. O nosso candidato é Bruno Reis e ele terá todo o meu apoio. Vou trabalhar de manhã, de tarde e de noite para que meu nome possa estar em condições para que qualquer vice precisa. Não vou passar por cima de ninguém, mas quero mostrar serviço para a minha cidade”.(TB)

*Bahia economia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia