Deputado Rogério Andrade Filho destaca que filiação do escritor Edgard Abbehusen fortalecerá o PSD Jovem

“A chegada de Edgard Abbehusen fortalece o PSD e em especial, a luta pelas políticas públicas voltadas para a juventude”. Foi com essas palavras que o deputado estadual Rogério Andrade Filho saudou o amigo e escritor baiano no ato de filiação ao partido realizado, nesta segunda-feira (08), em Salvador, com as presenças do presidente estadual do PSD, o senador Otto Alencar, e dos deputados federais e estaduais da legenda.

Edgard Abbehusen tem 30 anos e nasceu em Muritiba, no Recôncavo baiano. Atualmente reúne em suas redes sociais mais de meio milhão de seguidores, além de manter o site Fotocitando que é voltado para literatura, cultura e discussões de temas relevantes para sociedade.

72b08f98-cded-4b19-a754-dc8106a594d7
b3854314-bc06-4446-9919-21abecbcb2b3
c688ad0b-16cd-4fb9-b85c-d095b1ba08fd

Durante o evento, o senador Otto Alencar explicou que a relação da política com a literatura vem de muito tempo. “Ao longo da história participaram da política dois gênios baianos da literatura internacional: Jorge Amado, que teve o mandato de deputado federal cassado, em 1948, pelo Estado Novo e Castro Alves, que nunca quis cargos na política, mas foi o grande poeta dos escravos e defendeu com muito vigor a igualdade”.

Já Edgard Abbehusen expressou sua felicidade em retornar à política pelo PSD, ao afirmar que ingressou no partido por avaliar ser preciso fortalecer a política séria, verdadeira e ética. “Fiquei muito feliz com o convite do senador Otto Alencar. Primeiro pela admiração que já tinha pela sua história, depois pelo PSD ser um partido onde tenho muitos amigos e conterrâneos de Muritiba e do recôncavo fazendo parte da sigla. Ao lado dele, pretendo defender as pautas culturais”, frisou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia