SAJ: Hélio de Aguiar diz que Edson Diniz confunde política com a Copa do Mundo, “Pede votos para seus candidatos e some”

Após a entrevista de Edson Diniz a Rádio Andaiá FM, o secretário de Meio Ambiente, Hélio de Aguiar emitiu uma nota questionado as críticas feitas por Edson Diniz. Ao Blog do Valente, Hélio afirma que o prefeito Rogério Andrade ganhou todas as eleições que disputou, mostrando assim ser um líder e não chefe como pontuou Diniz. Ele ainda salienta as obras realizadas pelo prefeito e diz que comentários de Diniz não tem consistência. Confira abaixo na íntegra a nota:

Todas as eleições que Rogério disputou como candidato, venceu com ampla frente de votos. Seja as 04 eleições para deputado estadual ou a de 2016 onde obteve a maior frente de votos, desbancando o ex-prefeito com a máquina não mão. Venceu sempre, venceu todas, ainda que em palanques diferentes, na situação ou oposição ao executivo municipal.

O grupo político liderado por Rogério Andrade agregou e agrega personalidades políticas distintas. A eleição de 2016 foram mais de 17 partidos políticos aliados em uma coligação partidária costurada com sinceridade e princípios éticos. Agregar diferentes entre direita e esquerda é uma tarefa que não é qualquer liderança política consegue, fato inédito na Capital do Recôncavo Baiano.

Sobre aliados e novos aliados, a capacidade de dialogar com sinceridade e firmeza, além de ter bons interlocutores é lógico que o grupo político solidifica e agrega lideranças de peso.

Quando Edi Diniz fala que em 2024 será a colheita política de Euvaldo Rosa é uma afirmação de reconhecimento de que a eleição de 2020, já tem um desenho político pronto.

Que o Blá Blá Blá de oposição e críticas a gestão do prefeito Rogério Andrade e equipe é o esperenio de quem quer bater para ser visto ou lembrado.

Em 2014, Edson Diniz fez dobradinha com o deputado federal Paulo Azi do DEM e não viabilizou nenhuma emenda parlamentar ou encaminhamento de pleitos a favor de Santo Antônio de Jesus, junto ao governo Temer que o DEM de Edson Diniz, Azi e ACM Neto fazem parte,

Atendi Edson Diniz várias vezes na Sedema, pedi apoio ao mesmo que ajudasse Santo Antônio de Jesus com emenda parlamentar.

Disse se ele aceitasse que iríamos elaborar o Projeto do Parque Municipal da Fonte da Maria Nunes e ele iria com o deputado federal Azi inaugurar um espaço de lazer e de proteção ambiental que era um sonho do saudoso Gastão Barreto, cunhado de Diniz e meu primo em terceiro grau.

Edson pediu votos em 2014 e em 2018 para o mesmo deputado federal e agora só faz críticas a gestão municipal que ele nunca apoiou, em que pese as conversas de tentar uma aproximação política com o prefeito Rogério Andrade.

Edson Diniz confunde política com a Copa do Mundo. Pede votos para seus candidatos e some. Ou esquece que SAJ precisa de apoio de verdade, de investimentos concretos, de parceiros de trabalho e não balões de ensaio e intrigas políticas.

Quando Diniz faz críticas sobre obras paradas é o reconhecimento de que a cidade gradualmente está sendo trabalhada, recursos financeiros e apoio político são revertidos em trabalho e benefícios para a nossa população. Já pensaram se Edson Diniz além das críticas eleitoreiras também anunciasse que consegui com seus aliados um recurso financeiro para a feira livre que tanto precisa. Já pensou se ele com o seu deputado federal indicasse uma emenda para calçamento, rede de esgoto, quadra de esportes ou para beneficiar o homem do campo?

No blá blá blá de Edson Diniz não vejo consistência política para tanto burburinho. Às eleições de 2020 estão chegando. A união de forças já começou cedo. O palanque político de Rogério, Euvaldo, Dalva, Uberdan, Délcio, Geraldo Reis, Aislan Rocha, Bino, Clóvis Machado, Luiz da Granja e tantos outros companheiros de caminhadas segue firme e forte. Unidos pela força do trabalho em favor de Santo Antônio de Jesus.

Já o palanque de Edson Diniz, HL e outros como está mesmo?

Onde estão os vereadores eleitos no palanque das oposições: Chispita, Marcos Có e Dr Francisco Freire?

Onde está o candidato a vice-prefeito de HL, o Dr. Joanito Barbosa?

Será que os resultados das urnas em 2018 não é um termômetro para 2020?

O palanque de Rogério Andrade foi vitorioso na sua totalidade. De Deputado Estadual a presidente da República. Oba Oba na eleição é bonito, faz parte e faz burburinhos, mas o que decide e importa mesmo é o voto!

Então meus amigos e amigas, política também é a arte de agregar, de somar de unir para crescer. Mas a miopia das oposições, nos amplia os horizontes na política de Santo Antônio de Jesus, do Recôncavo e na Bahia.

Alguém tem dúvidas disso!



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia