FHC ignora nome em vazamento e diz que Moro ‘se saiu bem’ no Senado

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou em sua página no Twitter, na noite de sábado (22), que o ministro Sergio Moro “se saiu bem” no depoimento no Senado sobre o assunto.

Foi a primeira manifestação pública depois que seu nome apareceu nos vazamentos de conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

O ex-presidente não comentou sobre as menções ao seu nome no caso que vieram à tona na terça-feira (18). Segundo mensagens publicadas pelo Intercept, Moro se posicionou contra investigações sobre o ex-presidente na Lava Jato por temer que elas afetassem “alguém cujo apoio é importante”.

O ex-juiz e hoje ministro da Justiça escreveu, na época em que ainda atuava na operação, que uma apuração envolvendo o tucano poderia “melindrá-lo” e seria, portanto, “questionável”.

“Vi pela TV o debate entre Moro e deputados. O ministro se saiu bem”, afirmou FHC no Twitter, referindo-se provavelmente ao depoimento que o ministro prestou, na verdade, a senadores. Ele foi ao Congresso na quarta-feira (19) explicar a troca de mensagens com membros do MPF (Ministério Público Federal) que atuavam na força-tarefa.

Além de defender a performance de Moro, FHC criticou parte dos parlamentares.​ “Havia mais vontade de destruir e abalar a Lava Jato que de compreender. De todo modo, com ele [o debate] ganha a democracia. É sempre bom ver autoridades tendo que explicar suas ações”, concluiu.

 

*Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia