‘Ele não está preparando candidato a governador’, diz Nilo sobre sucessão de Rui

                                                                                                                                             Foto : Tácio Moreira/Metropress

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA) afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (8), que o governador da Bahia Rui Costa não prepara um sucessor para concorrer ao Palácio de Ondina,

“Eu acho que ele está sonhando para ser candidato a presidente. É normal e natural. Ele não está preparando um candidato a governador. Isso é uma coisa que me preocupa”, disse Nilo.

O parlamentar se coloca como uma opção para ser o candidato apoiado por Rui Costa e defende que o partido do governador escolha um aliado para tentar a sucessão.

“É obvio que eu sonho em ser candidato a governador. Eu acho que em 2022 o PT está na hora de passar o bastão para um aliado. Aquele que tiver melhores condições objetivas será candidato. vou trabalhar e estou viajando muito”, disse Nilo.

O deputado também avalia que hoje outro aliado com chance para ser escolhido como o candidato de Rui Costa é o senador Otto Alencar (PSD-BA).

“Acho que o candidato mais viável hoje é Otto Alencar. Hoje tem mais de 100 prefeitos, as melhores secretarias. É uma pessoa que tem crescido muito, fruto da competência dele. Agora acredito que o melhor candidato será aquele que terá melhores condições”, pontua.

Nilo também avalia que Rui não estaria preparando um candidato a prefeito para apoiar na próxima eleição em Salvador.  “Acho que hoje o candidato mais viável é (Guilherme) Bellintatini, e se ele quiser entrar no PSB, será soldado e não general”, diz o deputado.

*M1