Huck desponta na frente de Doria em pesquisa para eleição de 2022

Apontado como um dos possíveis candidatos à Presidência da República em 2022, o apresentador Luciano Huck está mais bem posicionado na corrida que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Ao menos, isso é o que diz a pesquisa Veja/ FSB, divulgada na manhã desta sexta-feira (23) pelo site da revista.

No levantamento, Huck aparece com 11% das intenções de votos no cenário com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e com 13% da preferência dos eleitores no cenário sem o capitão. Doria fica com 3% da preferência dos eleitores entrevistados.

Por outro lado, o apresentador global fica atrás do próprio presidente, que lidera as pesquisas com 35% das intenções de votos, e de Fernando Haddad (PT), com 17%. Huck empata com Ciro Gomes (PDT) com em 11%.

De acordo com a Veja, um cruzamento feito pela FSB entre os resultados da pesquisa e os votos dados por eleitores a Bolsonaro em 2018 mostra ainda que Huck é o candidato que mais pode atrapalhar o presidente. O capitão perde 8% das intenções de votos para ele, 6% para Ciro Gomes (PDT), 5% para João Amoedo (Novo), 4% para João Doria (PSDB) e 3% para Fernando Haddad (PT).

Com entrevistas realizadas por telefone nos dias 16, 17 e 18 de agosto, o levantamento ouviu duas mil pessoas nos 26 estados e no Distrito Federal (DF). Segundo a publicação, a margem de erro é de dois pontos percentuais. Já o grau de confiança é de 95%.

*Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia