Deputado Rogério Andrade visita ação de Rastreamento do Câncer de Mama, na Urbis IV

A Unidade Móvel do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama está mais uma vez em Santo Antônio de Jesus. O Deputado Rogério Andrade, que viabilizou a ação, visitou sábado (19), a Associação de Moradores da Urbis IV onde a unidade está instalada, para conferir de perto.

“No mês de janeiro conseguimos viabilizar, através do nosso mandato, a realização de 800 mamografias. Esse mês serão cerca de 720. O público são mulheres de baixa renda, na faixa etária de maior risco (de 50 a 69 anos). Estamos trabalhando para viabilizar o atendimento a mulheres de outras idades. Entendemos que o diagnóstico precoce aumenta em muito o sucesso do tratamento”, afirmou Rogério Andrade.

Os atendimentos começaram na sexta (18). O Programa oferece consultas com especialistas e exames complementares, nos casos em que a mamografia não é suficiente para fechar o diagnóstico. Em caso de confirmação do problema, também é feito todo encaminhamento para o tratamento, que pode ser cirúrgico, radioterápico ou quimioterápico.

O Deputado Rogério Andrade ressaltou ainda que a melhor forma de homenagear a mulher nesse mês dedicado a ela, é cuidando: ” No mês em que se homenageia a mulher, intensificamos ações como essa, certos de que a melhor homenagem que podemos prestar é o cuidado”.

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia