Profissionais de comunicação dialogam com o Município sobre o São João

O secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Everaldo Ferreira Júnior, se reuniu na manhã desta sexta-feira (11) com profissionais da imprensa, agências de comunicação, publicidade e marketing para ouvi-los sobre a organização do São João. Aberto o diálogo, foram feitas recomendações para melhorar a atuação dos respectivos segmentos antes e durante a festa.

Cerca de 20 profissionais, diretamente responsáveis pela cobertura e divulgação do São João, estiveram presentes no auditório da Associação Comercial do município (Acesaj). Entre os pontos levantados, está a necessidade de divulgação dos festejos com maior antecedência; cadastramento prévio da imprensa para acesso ao circuito e melhor infraestrutura para as coberturas em áudio, vídeo e online durante o evento.

Na visão de Fernando Henrique Chagas, diretor da Rede Baiana de Rádio, é necessário conferir prestígio à imprensa local, bem como aos repórteres e apresentadores de veículos externos. Segundo Chagas, o São João é importante para o desenvolvimento da cidade. “É uma das festas mais fortes do Nordeste”, colocou.

Em sua fala, o empresário Gildásio Cavalcante comparou as empresas de comunicação a de outros segmentos, ao pontuar a necessidade de remuneração pelo trabalho desenvolvido no período junino. Além disso, enfatizou a importância do compromisso com as pautas então apresentadas na reunião. “Espero que tudo o que se está conversando passe para prática”, acrescentou Cavalcante.

Elogiado por promover o encontro, o secretário Everaldo Ferreira Junior afirmou que a sua pasta está em busca da iniciativa privada para realizar o São João 2016. O objetivo é preservar a verba do município e promover ações culturais o ano inteiro. “Pretendo utilizar um percentual do que for arrecadado para investir em divulgação. Temos um produto da melhor qualidade e ele precisa ser bem vendido”, justificou.

Além das demandas relacionadas à comunicação, o Tenente Coronel Piton relembrou alguns pontos da reunião ocorrida na segunda (7), em que foram ouvidos os responsáveis pela segurança do São João. “O secretário foi muito feliz quando disse que o São João não é feito por uma pessoa só, mas por todos”, salientou o militar, que deverá encaminhar à secretaria um relatório crítico e uma lista com sugestões acerca da festa.

(SCTJ – Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia