Representantes debatem ações de combates ao mosquito Aedes Aegypti no município

Na quarta-feira (09) reuniram-se representantes dos segmentos sociais de Santo Antônio de Jesus para debater ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Dentre os integrantes da reunião, estava o Sargento Risovaldo Mendonça, comandante do Tiro de Guerra de Santo Antônio de Jesus, a professora Ana Lúcia da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), o representante do Ministério Público, Márcio Leandro, o pastor Francisco Souza da Associação dos Pastores, Edson dias da Associação José Petitinga, Ádila Nogueira, da Secretaria de Educação do municio, agentes de endemias, vigilância sanitária, entre outros.

O pastor Francisco Souza falou sobre a participação das igrejas evangélicas nesta ação. “Vamos nos empenhar a combater esse mosquito. Na Associação hoje nós temos de 180 a 200 igrejas no município de Santo Antônio de Jesus, então isso vai abranger uma sociedade de 8 mil a 10 mil pessoas. Nos vamos incentivar os pastores a divulgar esse projeto, a fazer esse trabalho” , disse o pastor.

O Sargento Risovaldo Mendonça também falou da participação sempre atuante na campanha. “A participação na primeira fase da campanha foi a conscientização da população, distribuindo panfleto, conversando com a população e como evitar a proliferação do mosquito. Agora será uma fase que vamos apoiar o município de forma mais ativa, a fase enfrentamento, a fase que iremos para o combate, vamos fazer limpeza quando necessário, estaremos à disposição de qualquer ação que essa campanha desenvolva. Nós vamos trabalhar de qualquer maneira que fomos chamados”,  garantiu.

O soldado falou ainda da importância da ação individual de cada cidadão no combate ao mosquito. “O principal militar, o principal combatente é o cidadão, cada cidadão tem que ficar preocupado com o seu local de guerra, que é a sua casa”, concluiu.

A campanha segue o programa de ação no próximo domingo quando terá um mutirão de combate ao mosquito no bairro da Urbis II.

(Viviane Silva/Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia