SAJ: ONG ‘Amo Animais’ pede ajuda da população com doação de ração

Em seus cincos anos de atuação, a ONG ‘ Amo Animais’ já ajudou e resgatou muitos animais abandonados nas ruas de Santo Antônio de Jesus, no entanto, de acordo com a Diretora de Comunicação da ONG, Cíntia Leal atualmente cerca de 120 cachorros são assistidos e a instituição precisa de apoio. “A situação é que estamos precisando muito de ração, hoje estamos sem condições e passando necessidades”, contou a diretora.

A instituição gasta cerca de 30 kg de ração por dia e está com capacidade esgotada, pois o limite ideal é de 80 cães. Segundo Cíntia já foi solicitada ajuda à prefeitura e um processo de numero 99 está em tramitação, mas a espera já dura nove meses. Apesar de uma pendência na certidão, ela alega que o caso deve ser solucionado o quanto antes.  “Estamos pensando em fazer uma audiência pública na Câmara”, explicou.

Nesta quarta-feira, 16, duas pessoas foram atacadas na cidade por cachorros, a orientação de Cíntia é de que procurem a Vigilância Sanitária, já que a ‘Amo Animais’ é composta por pessoas comuns. E é direito por lei a cidade possuir um centro de zoonoses que faça a castração de animais, reduzindo o número de animais no município.

Por fim faz uma apelo – “Só quero mesmo que as autoridades tenham um olhar mais de respeito pela vida, porque cuidando dos animais está cuidando da saúde pública” , desabafou Cíntia.

Para doações entre em contato através do telefone: 75 9 9981 – 6146\ 9 8813 -1649 ou através do facebook – clique aqui.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia