Exposição 20 anos de Pérolas Negras no SESC de Santo Antônio de Jesus; saiba mais

No período de 04 de setembro a 01 de outubro, o Sesc Santo Antônio de Jesus recebe a exposição “20 anos do Pérolas Negras em Santo Antônio de Jesus”, concurso de beleza promovido por Adão Andrade. A exposição reúne registros fotográficos do evento e tem entrada gratuita.

Esta exposição é uma das ações que marcam os anos do Pérolas Negras em Santo Antônio de Jesus. O concurso de beleza negra masculina e feminina foi criado em 1996 pelo produtor cultural Adão Andrade. Nos anos de 1997 e 1998, o concurso não aconteceu, mas retornou em 1999, na Praça de Alimentação do Shopping Itaguari. A partir daí, o evento vem sendo realizado de forma consecutiva e este ano completa 20 anos de realização. No dia 16 de setembro, às 20h, acontece a semi-final do concurso no Clube dos 100 e a etapa final no dia 30 de setembro.

Adão Andrade: nasceu em Salvador no ano de 1974, na Cidade Baixa (Mares). Desde o início dos naos 80 mora em Santo Antônio de Jesus, onde iniciou sua vida cultural nas gincanas do Colégio Santo Antônio, Rô,ulo Almeida, Estadual, Nobre, Gincana Municipal etc. Ingressou na cultura negra através de mestre Roque, onde dançou na Banda Afro Reggae Olorum e frequentou a Academia de Capoeira Ogunjá. Em paralelo, fazia teatro (Bando de Teatro Municipal) e dança.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia