SAJ: Câmara Municipal realizará Sessão Especial em homenagem ao Dia do Administrador

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizará, nesta segunda-feira (11), às 19h, no Plenário do Legislativo, Sessão Especial em homenagem ao Dia do Administrador – comemorado oficialmente em 09 de setembro. A Solenidade atende a uma solicitação do vereador Uberdan Cardoso (PT). “O administrador é o profissional capaz de gerenciar uma organização e que pode atuar em diferentes áreas”, afirma o parlamentar. Durante a Sessão Especial, o Poder Legislativo Municipal estará entregando uma Placa de Homenagem ao professor Antônio Le Martini, personalidade empreendedora no município.

O professor Le Martini é presidente do Conselho Superior da FACEMP – Faculdade de Ciências e Empreendedorismo, instituição de ensino superior fundada no ano de 2003, com sede em Santo Antônio de Jesus. Hoje, a faculdade reúne 12 cursos de graduação, entre eles o de Administração de Empresas. O Administrador é o profissional capaz de sistematizar práticas para gerir uma instituição.

Ele é responsável por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma instituição. Graças a Lei que foi sancionada em 09 de setembro, todos os anos se comemora nesta data o dia do Administrador, segundo a resolução CFA n° 65/68 de 09 de dezembro de 1968. Além da graduação em Administração de Empresas é possível se tornar bacharel em Administração ou Administração Pública. A população pode acompanhar as sessões no Plenário da Câmara ou, ao vivo, através do site – www.camarasaj.ba.gov.br Leonardo Sousa/ASCOM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia