SAJ: Grupos de Extensão da UFRB participam de abertura da Semana do Meio Ambiente

48dc8f4c-c13c-4b59-8b4f-55f514931e24
07024cb6-2991-4591-b0ed-8fd9623597be
85683ad5-41e6-4c1a-aee1-11a43d1bebc9

A abertura da Semana do Meio Ambiente realizada no último domingo (17), na Praça CEU’s, pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente contou com a participação do Grupo de Estudos em Parasitologia Humana (GEPaH) e Dose de Leitura, grupos de extensão formados por estudantes e professores do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Levando lentes e microscópios com exemplares de vetores (moluscos e artrópodes) e parasitos (helmintos e protozoários), O GEPaH, apresentou com uma linguagem adaptada para o público infanto-juvenil, a importância da promoção em saúde e da prevenção das parasitoses e das doenças transmitidas por vetores, além de entregar material educativo impresso para os membros da comunidade.

Já o grupo Dose de Leitura trouxe o livro “Viagem ao Mundo dos Micróbios” de Samuel Murgel Branco em uma leitura com dramatização e participação do público, para falar sobre a importância dos microrganismos para a vida das pessoas e os perigos das doenças que estes podem gerar. O grupo ainda trouxe equipamentos (microscópios, placas de petri e modelos anatômicos) para demonstrar os micro-organismos e os órgãos do corpo onde as doenças podem se instalar.

Participaram das ações sete professores e dez estudantes dos cursos de Medicina, Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, Psicologia, Enfermagem e Nutrição do CCS, além de servidores técnicos administrativos da UFRB e da empresa COPA Engenharia Ambiental que prestaram apoio logístico para as ações.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia