Sebrae realiza Semana de Capacitação Empresarial na região de Santo Antônio de Jesus

Serão realizadas ações de qualificação gratuitas e pagas, para empreendedores de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Valença

O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é comemorado em 5 de outubro e o Sebrae em Santo Antônio de Jesus está preparando uma programação especial para os empreendedores. Entre os dias 2 a 7 de outubro acontecerá a terceira edição da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, que contará com a participação de especialistas em gestão e inovação. Para se inscrever nas atividades, os interessados podem acessar a Loja Virtual do Sebrae ou ligar para o telefone (75) 3631-3949.

O gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, explica que o evento consistirá em uma jornada de ações de qualificação para os empresários da região. “Nosso objetivo é atingir o maior número de empreendedores, com o intuito de fortalecer a atuação deles em seus negócios. Estamos oferecendo uma programação qualificada com grandes nomes empresariais”, afirma.

O empresário Cláudio Damasceno é proprietário da loja Casa Mais, em Santo Antônio de Jesus, e conta que já participou de diferentes outros eventos do Sebrae, inclusive da Semana de Capacitação em outros anos. “É sempre importante o empresário buscar novidades e apoio para crescer. Participar de oportunidades do Sebrae é fundamental para o desenvolvimento do negócio, como é o exemplo dessa experiência de conhecer bons profissionais empreendedores”, relata.

A abertura da Semana Sebrae, no dia 2, apresentará gratuitamente ao público a palestra “A arte da estratégia”, com o administrador de empresas Carlos Alberto Júlio. Carlos estudou em instituições internacionais como Harvard Business School, e também é conselheiro e coach de grandes empresas no Brasil. O evento será no Hotel Pena Branca, às 18h, e também contará com o lançamento do livro “60 dias em Harvard”, do empresário, palestrante e consultor Allan Costa. O livro estará à venda para os participantes interessados.

Já no dia 3, a palestra será sobre inovação, comandada pelo professor Clóvis de Barros Filho. Clóvis é jornalista, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), além de ser coautor de diversas obras literárias. A programação também acontecerá no Hotel Pena Branca, às 18h, e o investimento para participar é de R$ 50.

A programação segue no dia 4 com a palestra Liderança Inteligente em Vendas, ministrada por Marcelo Ortega, que é conferencista internacional, consultor e treinador em vendas consultivas e corporativas. Marcelo já foi assistido por mais de 600 mil pessoas na América Latina. O evento é gratuito, no mesmo hotel, às 18h. No dia 5, os empresários de Valença também poderão assistir à palestra apresentada por Marcelo, no Centro de Cultura da cidade, às 18h.

A Semana Sebrae contemplará os empreendedores de Cruz das Almas, no dia 4, com a presença do administrador Claudio Forner, que falará sobre empreendedorismo e inovação para o desenvolvimento de pessoas. Forner foi conselheiro de Roberto Justus, em duas temporadas do reality show O Aprendiz, além de ser consultor, palestrante e autor de cinco livros na área de comercialização internacional. O evento será realizado gratuitamente no Centro Municipal de Apoio Pedagógico, às 18h.

Encerrando a Semana Sebrae, será realizada uma missão empresarial com empresários de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Valença, para participarem de capacitações que estarão sendo oferecidas em Salvador. Essa será a terceira edição da missão, que acontecerá nos dia 6 e 7 de outubro. O investimento é de R$ 150. A programação da semana incluirá também seminários em diferentes municípios da região, que abordarão temas como moda, beleza, alimentação, turismo e fruticultura.

A Semana Sebrae de Capacitação Empresarial é realizada pelo Sebrae, com o patrocínio do Santander e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o apoio da Rede Bahia. Em Santo Antônio de Jesus, conta com o apoio das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Valença, além da Exemplar Gráfica e Essencial Publicidade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia