SAJ: Família pede ajuda para transferir criança com grave doença para Salvador

Criança com grave doença precisa ser transferida com urgência para hospital em Salvador. O pequeno Allan de apenas 2 anos de idade foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré e desde domingo (15) está internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus perdendo os movimentos do corpo. Em contato com o Blog do Valente, a mãe de prenome Luana informou que Allan precisa ser transferido com urgência para o Hospital Couto Maia ou outro que atenda a necessidade dele, pois não há profissionais e nem medicamento específicos para o caso em Santo Antônio. “Ele precisa de um acompanhamento direto com um neuro pediátrico se não pode deixar de andar. Procurei a prefeitura e eles disseram que estão mobilizando para conseguir essa vaga”, disse. Quem puder ajudar, entre em contato pelo número (75) 98331-3945 Luana.

Síndrome de Guillain-Barré

É uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, que provoca fraqueza muscular.

O Ministério da Saúde confirmou que a infecção pelo Zika Vírus pode provocar também à Síndrome de Guillain-barré. No Brasil, a ocorrência de síndromes neurológicas relacionadas ao vírus Zika foi confirmada após investigações da Universidade Federal de Pernambuco, a partir da identificação do vírus em amostra de seis pacientes com sintomas neurológicos com histórico de doença exantemática. Deste total, quatro foram confirmadas com doença de Guillain-barré.

Na síndrome de Guillain-Barré, o sistema imunológico de uma pessoa, que é responsável pela defesa do corpo contra organismos invasores, começa a atacar os próprios nervos, danificando-os gravemente. Os sintomas típicos incluem perda de reflexos em braços e pernas, hipotensão ou baixo controle da pressão arterial pode começar nos braços e nas pernas ao mesmo tempo, dormência, alterações da sensibilidade, sensibilidade ou dor muscular (pode ser cãibra), movimentos descoordenados, dentre outros. (minha vida)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia