Atletas santoantonienses vencem 15° Campeonato Mundial de Hapkido

 

A cidade de Santo Antônio de Jesus está sendo representada mundialmente com atletas do esporte hapkido,  arte marcial coreana especializada em defesa pessoal que utiliza técnicas de socos, chutes, rolamentos, escapes, esquivas, torções, além de alongamento e respiração.

Os atletas participaram do 15° Campeonato Mundial de Hapkido, realizado na cidade de Lauro de Freitas, no último final de semana, segundo as normas da Federação Mundial de Hapkido.

Os atletas santoantonienses fazem parte do projeto desenvolvido no município, localizado na  Avenida Barros de Almeida. O centro desenvolve um trabalho voltado à prática de esportes e a questões sociais, atendendo também crianças carentes crianças carentes e promovendo campanhas como a “Doe um kimono, adote um atleta”, que tem como objetivo disponibilizar apoio para o treinamento de novos atletas.

Em entrevista à Rádio Andaiá nesta sexta-feira, 10, o professor Washigton Ramos e o atleta Leonardo Farias, ambos vencedores mundiais, falaram da prática da modalidade esportiva, dos desafios e conquistas alcançadas.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia