Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realiza 5ª captação de órgãos deste ano

                          DCIM/100MEDIA/DJI_0068.JPG

 

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) registrou mais uma captação de órgãos no último sábado (17), após a decisão de familiares de uma paciente de 43 anos, vítima de acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a quinta captação de órgãos realizada desde o início do ano.

Córneas e fígado foram captados. As córneas foram captadas através da Organização de Procura de Córneas de Santo Antônio de Jesus (OPC-SAJ), enquanto o fígado foi captado via Central Estadual de Transplantes. Os órgãos foram encaminhados para Salvador, de onde parte do material deve seguir para o Rio de Janeiro.

De acordo com a coordenadora de enfermagem do HRSAJ, Edna Aquino, a doação de órgãos é um gesto de amor e solidariedade. “O transplante de órgãos é em muitos casos a única alternativa terapêutica em pacientes portadores de insuficiência funcional terminal de diferentes órgãos essenciais”, pontua.

Para se tornar um doador de órgãos, basta informar à família sobre o seu desejo. Mais informações sobre doação e transplante de órgãos podem ser obtidas em www.saude.ba.gov.br/ transplantes.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia