Santoantoniense convocado para Seleção Brasileira de Vôlei visita escola onde estudou

Foto: reprodução/Tribuna do Recôncavo

O santoantoniense, Cledenilson Souza Batista, chegou ao Costa e Silva, hoje municipalizada, em 2014 com 15 anos de idade e com 2 metros e 6 centímetros de altura. O professor Jhuvenal Lima contou que no primeiro dia de aula, Cledenilson foi até a secretaria e falou: “Professor, estou vindo de bermuda porque minha mãe ainda não achou calça pra mim. De repente eu comecei a levantar a cabeça e acompanhar o tamanho dele numa só olhada, confesso que quase dei um 360 com a cabeça”‘.

De acordo com Jhuvenal, na Escola Maria Conceição Costa e Silva de Oliveira (Escola de Deli), localizado na Rua Teodoro Dias Barreto em Santo Antônio de Jesus, Cledenilson disputou os Jogos Escolares jogando Futsal. “Quando percebi que aquele não era o seu esporte, tive a ideia de convida-lo para treinar Voleibol no Ginásio junto a Seleção Feminina, pouco tempo depois falei com meu amigo Ronaldo para ir até a escola chamá-lo, já que o mesmo não queria ir pro Vôlei (risos), ele não sabia que a vida dele começava a mudar ali”, disse o professor.

Ainda segundo Jhuvenal, o atleta, que hoje tem 19 anos e 2,10 cm de altura, sempre foi um aluno respeitoso, disciplinado e com uma humildade singular. “Hoje nos orgulha e é nosso representante na Seleção Brasileira de Vôlei. Todos nós da escola; direção, professores, funcionários e alunos, desejamos sucesso e estaremos todos aqui torcendo por você, “Pingo”, disse Jhuvenal.

*Tribuna do Recôncavo

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia