Alunos de Engenharia Civil e de Produção da Facemp apresentam resultados de análise do consumo de água em SAJ

O consumo per capita de água em Santo Antônio de Jesus foi tema de um estudo realizado pelos estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Faculdade de Ciências e Empreendedorismo – FACEMP.

O foco do projeto era a análise detalhada do consumo de água no bairro Santa Rita, que possuí 649 ligações residenciais de água, sendo estudadas 55 delas a fim de avaliar se o abastecimento ofertado à localidade tinha aproveitamento adequado ou apresentava nível de desperdício.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas – ONU e a Organização Mundial da Saúde – OMS, o consumo ideal é de 110 litros por habitantes ao dia, baseado nessas informações os estudantes aplicaram um questionário junto as famílias e os resultados foram analisados e comparados através de uma tabela.

A referida análise identificou que o consumo diário dos moradores do Santa Rita excede a média ideal da ONU e OMS, isso se deve a falta de informação dos consumidores referente ao tratamento e transporte da água utilizada em suas residências.

A pesquisa conduzida pelos discentes da Facemp e apresentada na IX Semana Acadêmica da instituição alerta sobre a importância de buscar informações da água que chega as residências e a melhor maneira para o consumo, evitando o desperdício e o uso inadequado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia