Secretária Dene Côrtes anuncia mudança no espaço do São João

Durante anúncio da grade do São João de Santo Antônio de Jesus nesta quinta-feira (17), a secretária de Cultura do município, Dene Côrtes falou sobre as mudanças no espaço da festa.  A novidade para este ano é a construção de um novo acesso para ônibus e transporte das bandas entre a Avenida Roberto Santos e a Rua Mizael, planejado por conta da construção do Ministério Público ao lado da Biblioteca Municipal, que ocupa o antigo local de entrada dos veículos das bandas. Ao lado do  local, o ambiente será reservado para agricultura familiar e de acordo com a secretária a Vila do Forró será dentro do circuito durante os festejos. “Com isso a gente dá uma mexida no espaço da festa para oferecer uma condição melhor. Garantindo o espaço da imprensa, do camarote institucional, o Corpo de Bombeiros e todos os órgãos de segurança”, explicou.

A respeito da ornamentação das ruas e do espaço da festa com as tradicionais bandeirolas, Dene garante que será feito em poucos dias de acordo com o tema ‘O São João Campeão’ em homenagem a participação do Brasil na Copa do Mundo e como incentivo a seleção brasileira durante os jogos.

A ‘Praça da Diversidade’ permanece no mesmo local do ano anterior na Praça da Biblioteca com ambiente voltado para a exposição dos artesões, apresentações alternativas ao São João, o Forró das Crianças. “Esse espaço permanece e estamos inclusive buscando incrementar para oferecer uma estrutura melhor”, destacou.

Dene Côrtes frisa que a proposta do São João nos bairros permanece em 2018 e que a prefeitura está trabalhando para dar esse apoio aos moradores. “Nosso objetivo maior é dar esse incentivo para que a comunidade possa também começar antes a ter a sua festa. Esse ano faremos visitações e dar um apoio que for possível para que as pessoas possam resgatar a sua festinha de São João”, disse.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia