Shopping Itaguari é o primeiro empreendimento a ter fachada fotovoltaica no Brasil; Confira no vídeo

O Shopping Itaguari, localizado na Avenida Governador Roberto Santos na cidade de Santo Antônio de Jesus, inaugurou neste sábado, 19, a primeira fachada fotovoltaica do país. Esta é uma iniciativa inovadora em todo o ramo comercial.

Segundo o diretor comercial da Empro Engenharia, Yuri Ramare e o sócio e engenheiro, Felipe Sales, a novidade atende a uma demanda específica do estabelecimento, utilizando energia solar e economizando o consumo elétrico.

A energia fotovoltaica é produzida a partir de luz solar mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação, maior será a quantidade de eletricidade produzida. O processo de conversão da energia solar utiliza células feitas de silício ou outro material semicondutor, desta forma, quando a luz incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, gerando eletricidade.

Durante o evento também foi inaugurado o novo estacionamento, localizado no 5° piso do shopping, são cem novas vagas para melhor atender os clientes.

 

Confira a entrevista:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia