Casal empreende junto e vem conquistando destaque em Santo Antônio de Jesus

Rodrigo Moraes e Erica Lemos estão juntos há 12 anos. Há seis, resolveram empreender juntos na área de artigos esportivos. Eles têm uma empresa de pequeno porte no comércio varejista de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Aliando respeito e cumplicidade, o casal segue à frente do empreendimento alcançando bons resultados e o destaque no segmento.

O casal, visando um melhor rendimento e desenvolvimento da empresa, vem participando de diversas atividades do Sebrae, incluindo cursos e consultorias, desde a abertura do negócio. Eles foram atendidos pelo Programa Agentes Locais de Inovação. “Recentemente participamos do curso de vendas e já tivemos junto com o Sebrae em outras ações, inclusive de um projeto relacionado a nosso segmento, que foi muito positivo porque trouxe muitos benefícios para a empresa”, destaca Rodrigo.

Para o empresário, o Sebrae é uma instituição que vem para fomentar o desenvolvimento do comércio local e regional. “Todos os treinamentos agregam muito para o crescimento do comércio, principalmente para os micro e pequenos negócios. Esse suporte é muito importante”, afirma.

Segundo o empreendedor, além das conquistas em números com as vendas, um dos principais ganhos da empresa vem com o reconhecimento e destaque na região. Com uma variedade de produtos e bom atendimento, a Santo Antônio Sports vem conquistando os prêmios das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus como uma referência no segmento de material esportivo.

Na empresa, cada um fica responsável por um setor, mas a cumplicidade, o respeito e a confiança de ambos os unem em prol de um mesmo objetivo. “Temos uma relação de respeito e confiança um com o outro e isso faz com que a nossa relação, tanto na vida profissional, quanto na pessoal, sempre esteja em harmonia nos tornando um casal mais forte e unido”, destaca Moraes.

Segundo ele, com regras e bom senso, os dois costumam alcançar um bom resultado e a presença feminina de sua esposa só tem a agregar no negócio. “A mulher tem muito para contribuir no mercado de trabalho e elas vêm ocupando cada vez mais seus espaços, sobretudo nas duas últimas décadas. A presença feminina traz consigo uma maior sensibilidade emocional, uma delicadeza que agrega aos negócios. Ter uma mulher empreendedora lado a lado é fundamental”, acrescenta.

O casal possui uma comunicação transparente e unificada na empresa, fator que se torna um grande aliado nas conquistas do empreendimento. “Falamos um só idioma sempre em prol do alcance do nosso alvo. Tenho uma esposa que, graças a Deus, junto a mim, mantém uma relação muito boa; e, com uma meta delineada, focamos sempre no objetivo a ser conquistado”, conclui.

Para o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, o empreendedorismo de casais é uma forma de ampliar horizontes. “É uma oportunidade de fortalecer o empreendimento dentro de uma cumplicidade existente entre duas pessoas que, com certeza, têm a intenção de crescer. E é por isso que o Sebraeapoia e valoriza esse público de empreendedores”, finaliza.

Rafael Lopes/ Sebrae



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia