Estado lança nesta sexta-feira o Projeto Escolas Culturais em Santo Antônio de Jesus

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Estado, lança, nesta sexta-feira (15), às 14h, o projeto Escolas Culturais, no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, localizado no município de Santo Antônio de Jesus (193 km de Salvador), no Recôncavo Baiano. A iniciativa, que integra o programa Educar para Transformar, objetiva promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida. O lançamento contará com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

O projeto já foi implantado em Itabuna, Juazeiro, Gandu, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Itaberaba, Teixeira de Freitas, Guanambi, Seabra, Ipiaú e Irecê potencializando os projetos artísticos e culturais já existentes nas unidades escolares e fomentando novas atividades. As escolas que recebem o projeto estão sendo requalificadas para o desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas para a dança, música, literatura, inovação, para o audiovisual e o empreendedorismo, dentre outros.

O projeto Escolas Culturais é resultado de parceria entre as Secretarias da Educação, de Cultura (SECULT), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Casa Civil.

Serviço:

O que: Lançamento do projeto Escolas Culturais

Quando: Sexta-feira (15 de junho)

Onde: Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, localizado no município de Santo Antônio de Jesus

Horário: 14h

 Ascom/ Foto: Claudionor Jr



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia