SAJ: Hospital e Clínica Santo Antônio nega caso de racismo denunciado em redes sociais e repudia qualquer ato discriminatório

Suposto caso de racismo no Hospital e Clinica Santo Antônio na tarde de quarta-feira (27) foi denunciado por paciente nas redes sociais. Na denúncia, a vítima identificada como Zenildes Mota relatou que estava à espera de atendimento no referido hospital com o esposo Juvenal Santos e o filho Neto Rodrigues quando supostos policiais chamados por uma funcionária abordaram seu esposo e filho que são negros. De acordo com ela, a funcionária questionou se ela era esposa do “homem escuro”. “Foram abordados como dois marginais. Estamos com nosso psicológico abalado. Foi muito triste”, desabafou.

Em nota, o hospital repudia qualquer prática discriminatória e diz que o caso está em fase de apuração. Em contato com o Blog do Valente, a direção do hospital informou que a funcionária garante que em momento algum usou o termo escuro para se referir a alguém e disse ainda que os policiais revistaram tanto o esposa que é negro como também o filho que é branco.

Confira nota abaixo:

O Hospital Santo Antônio, por meio do presente comunicado, reitera a responsabilidade social que tem para com o povo santoantoniense e da região há mais de 35 anos. Nesta quinta-feira, dia 28 de junho de 2018, veio ao conhecimento deste centro médico, através de diversos compartilhamentos em redes sociais, a ocorrência de suposto ato de cunho racista contra um dos acompanhantes de uma paciente. Importa ressaltar que a situação narrada, no momento, já se encontra em fase de
apuração interna e não reflete, de modo algum, o posicionamento do HSA, quer e repudia práticas discriminatórias de qualquer natureza. Cabe salientar que vários de nossos colaboradores, atuando na recepção, no corpo de enfermagem e no corpo clínico, são pessoas afrodescendentes e de diferentes orientações sexuais, recebendo do HSA tratamento igualitário acolhedor, respeitoso e harmonioso, sem nenhum tipo de preconceito. O Hospital Santo Antônio é uma instituição que preza pela humanidade, solidariedade e respeito às diferenças, sendo estes os valores que regem suas políticas de contratação e relacionamento. Feitas estas considerações, colocamo-nos à disposição para esclarecimento dos fatos e para oferecer todo o suporte que se mostre necessário.

Atenciosamente,

Diretoria do Hospital Santo Antônio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia