Consultor Aldo Ramos realiza palestra para alunos do Colégio Coopeducar; veja fotos

Nesta quinta-feira (12), por volta das 08h30, o consultor financeiro, Aldo Ramos realizou uma palestra sobre investimentos, empreendedorismo, créditos e a melhor maneira de administrar as mesadas. A turma de alunos  do 9º ano e 1º ano do segundo grau do Colégio Coopeducar demonstraram bastante interesse pela parte conceitual sobre economia e finanças.

De acordo com o professor de História, Agnaldo Mota, a ideia da palestra surgiu através das inquietações sobre a questão financeira durante as aulas, surgindo a oportunidade de convidar o consultor para sanar todos os questionamentos e dinamizar o conteúdo. “Eu pensei no Aldo um grande especialista que tem uma dinâmica muito boa em relação a essas questões.  Além de ser uma forma de valorizar os alunos e a instituição melhorando mais  ainda nossa qualidade de ensino. Foi com esse objetivo que a gente trouxe essa palestra da questão econômica”, explicou o docente.

Houve um momento de 30 minutos para perguntas, no qual, contou com a participação da maioria dos alunos, que viram naquela palestra uma oportunidade de aprender de forma dinâmica sobre educação financeira e futuramente colocar em prática os ensinamentos. “Foi um sucesso e seria interessante replicar para os demais colégios, porque é muito importante a educação financeira principalmente para outros alunos e funcionários.” acrescentou o professor Agnaldo.

O consultor ficou muito satisfeito com o resultado e pretende realizar outras palestras direcionadas aos temas de empreendedorismo e finanças.