Criança de SAJ está internada há 8 meses em Salvador; ela nasceu com perfuração no coração

Fotos: Arquivo Pessoal

 

Uma criança da cidade de Santo Antônio de Jesus está internada há 8 meses no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. Maria Eduarda, de 1 ano e 8 meses, nasceu com má formação no cérebro e 3 furos no coração. Ela é filha de Fernanda de Jesus, residente no Loteamento Salomão.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, na noite desta quarta-feira (11/07), a tia da criança, Laise de Jesus Silva, contou que sua irmã fez o pre-natal até o 9º mês, tomou todas as vacinas e fez a ultrassonografia, mas o resultado foi normal. “Ela teve o parto normal, mas a criança teve que retornar ao hospital após 3 dias porque estava inchando e não pegava o peito pra mamar”, disse Laise. Durante 1 ano a criança ia e voltava pra casa, mas nos últimos 8 meses precisou ficar permanentemente no hospital.

Os médicos afirmaram para a família que Maria Eduarda não vai falar, não vai andar e a cabeça terá que ser drenada. Também falaram que a criança precisa retornar pra casa para não pegar infecção hospitalar. No entanto, a mãe da criança, Fernanda de Jesus, mora em uma casa pequena no Loteamento Salomão, e por recomendações médicas, ela precisa alugar uma casa maior, que seja ventilada e que não tenha fungos. Também precisa equipar o quarto da criança com berço hospitalar, ar condicionado e vários outros itens necessários. O berço já foi doado.

Interessados em ajudar podem ligar para (075) 9.8178-2695 e falar com Laise de Jesus, tia da criança.

Fonte: Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia