Exposição Corpus et Spiritus no Sesc de Santo Antônio de Jesus; saiba mais

A exposição da mostra solo de Gilucci Augusto, nomeada Corpus et Spiritus estará no Sesc de Santo Antônio de Jesus na sexta-feira (06) das 18h às 21h e vai até o dia 03 de agosto de terça a domingo das 09h às 16h.

O fotógrafo e artista audiovisual faz uma reflexão sobre a existência de um conjunto de corpos e aborda questões sobre a sexualidade, gênero e religiosidade. A curadoria é de Célia Aguiar e o texto de apresentação de Eder Chiodetto. A expo é composta de 28 imagens fotográficas em preto e branco, emolduradas, impressas com pigmentação mineral sobre algodão fine art, em formato 60×40.

Utilizando uma sobreposição de técnicas ele doma a luz com seu “lápis” para desenhar a porção que transcende os corpos e objetos de sua investigação. Embora a metodologia de trabalho tenha muito de apuro técnico, o resultado parece superar o que o senso comum entende como algo que seja da natureza estritamente fotográfica. Gilucci, por meio de sua voluntariosa técnica e de seu pacto com o acaso e o inexato, cria potentes vozes em forma de imagens pelas quais ecoam nossas angústias, prazeres, dúvidas, paixões e pulsões de vida.

A série Corpus et Spiritus é uma pesquisa imagética que se propõe a tratar dos possíveis corpos euro-indígenas-afro-brasileiros através de questionamentos como, qual tipo de corpo nos pertence e a qual nós pertencemos, que corpo é esse e de qual matéria é composto.

Fonte: Blog do Valente/Ginno Larry/ Correio

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia