Internada há oito meses em Salvador, criança que nasceu com microcefalia e perfurações no coração recebe alta e deve voltar à SAJ

Internada há oito meses no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, a menina Maria Eduarda, de 1 ano e oito meses, filha de Fernanda de jesus, residente no Loteamento Salomão teve a sua alta anunciada e deve voltar à cidade de Santo Antônio de Jesus.

A criança que nasceu com microcefalia e perfurações no coração chegou a receber alta em outras ocasiões, mas passou os últimos oito meses internada. Segundo sua tia, Laíse de Jesus Silva, os médicos liberaram a paciente, aconselhando a remoção dela do hospital para evitar riscos de contaminação por bactérias e infecção hospitalar. Laíse afirma que para receber a sobrinha em casa é necessário a adaptação do quarto com berço hospitalar e ar-condicionado, entre outros itens que estão sendo alcançados graças à doações.

A conselheira tutelar, Elza Lago, da Secretaria de Assistência Social de Santo Antônio de Jesus entrou em contato com a equipe da Rádio Andaiá FM informando que o prefeito Rogério Andrade e o secretário municipal de saúde, Leandro Gomes Lobo, já estão tomando as providências cabíveis para a transferencial da criança de volta à sua casa.

Para contribuir com doações, entre em contato com a família de Maria Eduarda através do número (75) 9 8178 – 2695.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia