Meio Ambiente: Prefeitura de SAJ promove audiência pública sobre Coleta Seletiva

WhatsApp Image 2018-07-06 at 11.20.25 (1)
WhatsApp Image 2018-07-06 at 11.20.25

A Coleta Seletiva em Santo Antônio de Jesus foi tema de uma audiência pública realizada nesta quinta-feira (5), no Salão do Júri do Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), Poder Judiciário, FACEMP e representantes dos catadores de materiais recicláveis.

Na reunião, foram discutidas a realidade, as dificuldades e possibilidades de apoio, fomento e incentivo para o segmento de coleta seletiva e reciclagem. Estiveram presentes representantes de órgãos públicos municipais, estaduais, Entidades Empresariais e ambientalistas. Um grupo de trabalho foi formado para elaboração de um projeto executivo que contemple os trabalhadores.

O secretário Hélio de Aguiar destacou a importância de tratar com atenção e de forma coletiva a questão dos catadores de materiais recicláveis, de conhecer as dificuldades e possibilidades de apoio ao segmento.

-“Apoiar os trabalhadores de materiais recicláveis, pensar formas de apoiar o segmento através do associativismo, de viabilizar acesso ao microcrédito, articulação institucional de apoio para a doação de materiais recicláveis em órgãos públicos e entidades empresariais dialogando de forma objetiva para que seja possível potencializar o volume de materiais recicláveis coletados, gerando renda, trabalho e dignidade para os benfeitores ambientais que são os catadores. Essas iniciativas são uma orientação do Prefeito Rogério Andrade” – Afirmou.

Ascom Prefeitura SAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia