Restaurante atendido pelo Sebrae vence concurso Panela de Bairro

Álvaro Moura é empreendedor do restaurante Oasis D’Moura, localizado no bairro Urbis I, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. O estabelecimento, que já tem quatro anos no mercado gastronômico, foi o vencedor do concurso Panela de Bairro, da Rede Bahia. O prêmio foi entregue no último sábado, 7, ao vivo, durante o Bahia Meio Dia, da TV Bahia.

O prato responsável pelo prêmio alcançado pelo restaurante é a picanha ao molho de quenga – a carne é cozida na panela de pressão e é servida com molho de milho e vinagrete de jenipapo. O empreendedor revela que, além do empenho do estabelecimento e o suporte do Sebrae, contou ainda com a ajuda de outros parceiros.

“Conseguimos desenvolver um bom trabalho com nossos amigos, parentes e clientes, e alcançamos quase 40 mil votos. Agradecemos ao presidente do Sindicato Patronal de Bares, Restaurantes e Hotéis de Santo Antônio de Jesus, Melentino Tedesco, ao Governo Municipal – às secretarias de Cultura e de Infraestrutura –, e a todos que colaboraram com nosso sucesso no concurso”, destaca.

Segundo o empresário, também especialista em gestão da inovação e desenvolvimento regional e em gestão de negócios, o empreendimento, iniciado de forma tímida, vem tendo um auxílio importante do Sebrae através de palestras, capacitações e consultorias, que têm proporcionado um aprimoramento do negócio.

“Não tínhamos o conhecimento profundo em determinadas áreas e o Sebrae nos ajudou significativamente, assim como nos auxiliou com a inserção no festival Sabores da Terra. Com essa participação, tivemos uma visibilidade maior em Santo Antônio de Jesus. Logo em seguida, fizemos nossa ampliação e tivemos um crescimento visível”, destaca Moura.

Para o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, a constante participação do empreendedor em capacitações e consultorias do Sebrae tem um peso importante para o desenvolvimento do negócio.

“Desde a sua abertura, o restaurante participa das ações do Sebrae. No ano passado, houve uma atuação forte da empresa no Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial (MEDE), que a possibilitou avançar bastante e entender melhor o negócio. Foi uma iniciativa que fortaleceu o empreendimento, além de diversas outras qualificações que, sem dúvida, também têm contribuído”, conta o gerente regional.

Segundo Álvaro, o Sebrae contribui de maneira fundamental para o desenvolvimento dos pequenos negócios na região.  “O Sebrae assessora microempresas não só em Santo Antônio de Jesus, mas na região toda, disponibilizando cursos e capacitações com valores variados e acessíveis, que qualquer empreendedor pode participar. A entidade contribuiu muito na estruturação do meu empreendimento e, hoje, com o crescimento, recebo consumidores de diversas cidades da região, como Ubaíra, Conceição do Almeida, Mutuípe e outras”, completa.

O restaurante participa da consultoria MEDE, que faz parte do programa Sebrae Conecta, do qual o empresário é integrante. Para quem ainda não experimentou a iguaria, o prato já faz parte do menu fixo do restaurante.

*Agência Sebrae



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia