SAJ e Valença recebem projeto que incentiva a criação de hortas urbanas, dias 20 e 21

Foto: Caroline Lina

A cidade de Santo Antônio de Jesus vai receber no sábado, 21 de julho, “A Tenda o Verde”, um projeto desenvolvido pela FVHD – Fundação Verde Herbert Daniel, que tem como objetivo incentivar a sociedade a transformar espaços urbanos em hortas, e tornar a relação da comunidade com o bairro e seu entorno mais prazerosa.

Para o presidente da FVHD, Ivanilson Gomes, o desenvolvimento de uma horta urbana traz diversos benefícios pessoais e para a coletividade, pois permite a economia financeira, fornece alimentos muito mais saudáveis do que os colhidos em plantações convencionais, proporciona o contato direto com a natureza e diminui a sensação de viver numa cidade concretada e poluída.

A equipe do projeto “A Tenda o Verde” estará em Santo Antônio de Jesus, neste sábado (21/07), das 9h às 13h, na Praça Renato Machado, próximo ao Catavento. E nesta sexta-feira (20/07), estará na cidade de Valença, das 9h às 13h, na Praça da Republica, Jardim Novo.

Na oportunidade, serão distribuídas sementes de tomate cereja, quiabo, coentro, milho amarelo (pipoca), milho preto e milho vermelho como incentivo à implantação da horta. Também serão doadas mudas de espécies nativas do bioma da mata atlântica, como cássia-rosa, sibipiruna, pindaíba, aroeira e ipê rosa, e aromáticas, como alecrim, orégano, manjericão, pimenta biquinho, pimenta malagueta, hortelã e tomilho.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia