Santo Antônio de Jesus recebe Mutirão de Cirurgias de 16 a 19 de julho

Santo Antônio de Jesus receberá pelo 2º ano consecutivo o Mutirão de Cirurgias Eletivas. O projeto promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), em parceria com a Prefeitura Municipal acontece de 16 a 19 de julho, na Área Verde da Secretaria Municipal de Saúde.

Os procedimentos realizados são hernioplastias (inguinal, umbilical e epigástrica), vesícula (colecistectomia), histerectomia total e tireoidectomia para pacientes entre 14 e 65 anos. Já os pacientes de 04 a 13 anos e 11 meses serão atendidos com cirurgias de hernioplastias (inguinal, umbilical e epigástrica) e amigdalectomia.

O mutirão contemplará pacientes que possuem cadastro nominal completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas (Lista Única) e já estão sendo contactados para comparecer à Secretaria Municipal de Saúde. Mesmo quem não for contactado, deve comparecer a Secretaria para os exames de eletrocardiograma, raio-x de tórax (maiores de 45 anos) e ultrassonografia, entre os dias 16 e 19 de julho, a partir das 7h da manhã.

Os pacientes devem possuir resultados dos exames laboratoriais realizados em até seis meses, de Hemograma completo, TP, TTPA, Ureia, Creatinina e Glicemia. Os demais exames para o pré-operatório serão realizados nas Unidades Móveis. As mulheres que se submeterão à histerectomia devem ter um exame de preventivo feito há pelo menos um ano, além do Beta HCG.

Quem não possuir os exames, deve comparecer a Secretaria nesta quinta (12) e sexta-feira (13) com as solicitações dos exames referidos no formulário SUS 1 para realiza-los no posto de coleta provisório instalado na própria sede.

Pacientes que ainda não estejam cadastrados na Lista Única, mas, que necessitam ser submetidos aos procedimentos cirúrgicos do elenco citado e que se enquadram no perfil estabelecido pela SESAB, também podem ter a chance de participar do mutirão. Para isso, basta comparecer ao Mutirão nos dias programados munidos dos exames e documentação pessoal.

ASCOM-PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia