Santoantoniense sofre tentativa de golpe via telefone com promessa de prêmio de R$10 mil

Foto: ilustração

Uma moradora de Santo Antônio de Jesus identificada como Célia Barbosa por pouco não foi vítima de um golpe que prometia prêmio de R$10 mil após ligações telefônicas. O caso aconteceu nesta quinta-feira (6), e após o ocorrido Célia divulgou um relato nas redes sociais como forma de alerta para outras pessoas.  Ela contou que recebeu uma ligação com prefixo do Ceará e quando atendeu foi informada que teria ganhado da operadora Oi uma quantia no valor de 10 mil reais, mas que para receber a premiação deveria se dirigir ao banco e enviar extrato da conta conforme as instruções. No entanto, ela percebeu que se tratava de um golpe e fingiu estar sendo enganada para saber até onde o criminoso queria chegar. “Ele disse que não me pediria informações de conta bancária porque existem golpes e bandidos, foi dizendo para que eu tivesse confiança nele. Pediu para ir até o banco, puxar extrato e ele me orientaria como receber o prêmio e pediu para não comentar com ninguém para minha segurança”, contou.

O criminoso também informou um site e com alguns questionamentos tentava retirar informações da possível vitima. “Ele me deu protocolo de atendimento, o número de crachá dele e fez de tudo para que eu acreditasse nas palavras dele. Mas quando percebi que era um golpe desliguei o telefone e bloqueei o numero dele”, disse.

Após a primeira tentativa, Célia explica que recebeu uma segunda ligação após duas horas de um número de São Paulo que insistia em aplicar o golpe e reafirmava que existia o prêmio e ela precisava seguir as instruções.

A santoantoniese deixa uma alerta para que as pessoas não atendam ligações de DDD’s diferentes e passe informações pessoais e confidenciais como número de cartão, senhas e outros e revela que finalizou a segunda ligação com a seguinte mensagem. “Você sabe o peso que tem a mão de Deus? Não continue fazendo isso com as pessoas porque não é justo, elas não merecem. Cuidado com o peso da mão de Deus sobre sua vida. A pessoa do outro lado da linha disse que acreditava em Deus e não era um golpista”, pontuou.

Os números utilizados para aplicação do golpe foram 085 9 8662-6018 e 011 9 6053-8695, mas vale ressaltar que quem comete esse tipo de crime sempre muda os contatos para evitar serem descobertos facilmente. Fique atento!

 

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia