Secretário de Trânsito de SAJ lembra que modificações ainda serão feitas no São Benedito e aguarda melhora do tempo

O trânsito do município de Santo Antônio de Jesus tem passado por algumas mudanças nos últimos meses, é o caso da região do São Benedito que ganhou um conjunto de semáforos com o objetivo de melhorar o fluxo e a velocidade dos veículos, no entanto, a mudança não tem agradado aos condutores que trafegam na localidade.

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o secretário de trânsito, Professor Clóvis Ezequiel salientou que as adaptações no referido bairro é algo para que melhore a mobilidade urbana e frisa que toda a implantação está em fase da adaptação e mais trabalho ainda tem que ser realizado. “Hoje com o semáforo você tem o tempo de cada sentido ali e nenhum risco de conflito e colisão desde que seja respeitada a sinalização semafórica. Ainda falta também algumas placas de sinalização que já estamos providenciando para essa semana ainda e inicio da outra”, explicou.

Ainda sobre as modificações nas proximidades do São Benedito, ele explicou que a Rua do CAPS será mão única. “Ela (rua) saindo do Largo no sentido igreja nós vamos fazer a travessia daquela área ali por trás da igreja invertendo o sentido que é hoje”, frisou.
Sobre o prazo das novas instalações, Clóvis alerta que aguarda a empresa contratada e o tempo chuvoso cessar, para que não danifique com facilidade, entretanto, solicitará ajuda da equipe de trânsito do próprio município para adiantar o que estiver no alcance.

Em relação ao trânsito na Rua dos Correios e o grande número de veículos estacionados mesmo com a proibição, o secretário explica que a equipe busca conscientizar os condutores, mas na maioria das vezes não há obediência.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia