Palestra com Arthur Igreja encerra Jornada Empreendedora em Santo Antônio de Jesus

Depois de duas semanas de capacitações nas regiões do Recôncavo e Baixo Sul do estado, a Jornada Empreendedora encerrou suas atividades nesta quinta-feira, 16, com o Seminário de Empreendedorismo e Inovação para o Desenvolvimento Empresarial e Pessoal. O evento foi realizado no auditório do Centro de Convenções Pena Branca, em Santo Antônio de Jesus, e contou com a palestra de Arthur Igreja.

Ele, que é considerado um dos maiores palestrantes técnicos do país, atua na plataforma Triple A (AAA) ,oferecendo informações de inovação e estratégias sobre o desenvolvimento de empresas, apontou caminhos para o desafio do mercado competitivo dos micro e pequenos negócios. “É preciso usar a tecnologia justamente para o microempreendedor arrumar um pouco mais de tempo. O empresário está jogando em todas as posições no campo, jogando feito um doido para fazer com que a empresa permaneça pé. E aí falta tempo para ele aliar a coisa mais importante que é o capital humano e o que a mantém, o cliente”.

Para Arthur, a tecnologia deve ser usada para tornar o negócio mais ágil, mais preciso e menos burocrático. “É preciso aliar isso ao capital humano para ter pessoas mais engajadas, motivadas, capacitadas e mais voltadas para o ponto o consumidor”, destacou.

Gerente na Dix Estilo, loja de roupas no Shopping Itaguari, Assis Amâncio passará a enxergar o negócio ao qual administra de forma globalizada. “A palestra faz pensarmos no que estamos fazendo diante dessa evolução do tempo das mudanças tecnológicas. Precisamos estar voltados para o humano também, que é quem você vai atender”, concluiu.

Amâncio destacou também o papel do Sebrae no apoio aos micro e pequenos negócios. ”Na empresa, estamos fazendo a consultoria do Sebrae MEDE, que nos incentiva a pensar diferente e se comportar de outra forma com nosso cliente, olho no olho”, completou.

A empreendedora Carla Leal e seu esposo deixaram a vida agitada da capital e, desde novembro do ano passado, moram em Santo Antônio de Jesus. Com quase um ano residindo na cidade polo do Recôncavo, ela e seu companheiro vêm participando dos eventos do Sebrae para tentar identificar um nicho de mercado ideal. “Ainda não sei em qual área vou investir no mercado. Minha intenção em participar dessa e de outras palestras e eventos do Sebrae é tentar identificar uma ideia de negócio”, pontuou a soteropolitana que participou de quase todas as atividades da Jornada Empreendedora.

O gerente regional Carlos Henrique Oliveira avalia de forma positiva a Jornada, que agregou um público expressivo nos municípios por onde passou. “Foram mais de 900 atendimentos realizados dentro da cidade de Santo Antônio de Jesus, mais de 600 empresas participando desse movimento como um todo, atingimos um público de mais de 2 mil pessoas. Foi muito importante trocar toda essa energia, fazer com que as pessoas desenvolvessem mais conhecimento a partir das informações que foram tratadas aqui e, agora, com certeza é aproveitar os retornos positivos que todos estão dando sobre a Jornada”, concluiu.

Rafael Lopes/ Agência Sebrae de Notícias Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia