Prefeitura e UFRB discutem ações de Educação Para o Trânsito de SAJ

Na manhã desta terça-feira (21), os secretários de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT), Clovis Esequiel, e de Educação, Cinthia Souza, participaram de uma reunião com o professor Sérgio Rocha, do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria entre as instituições, com vistas às ações de Educação Para o Trânsito em Santo Antônio de Jesus.

– “Vamos intensificar as palestras com atividades lúdicas nas escolas sobre o tema. Vamos também fazer formação de professores em algumas escolas, com base de iniciação científica.” – Afirma o secretário Clovis Esequiel.

A secretária Cinthia Souza destaca que as ações de Educação para o Trânsito já acontecem nas escolas desde o ano de 2017 e os resultados surpreendem:

– “Noções básicas que envolvem conhecimentos de física, geografia espacial, leitura de sinais, entre outros adentraram, as salas de aula do ensino fundamental e educação infantil.” – Comenta.

No encontro, também ficou decidido que a SMTT irá participar junto a algumas escolas municipais do Desfile Cívico de 7 de setembro, levando dicas e orientações do Programa Trânsito Amigo.

Ascom prefeitura SAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia