Empresas atendidas pelo Sebrae apoiam corrida beneficente em Santo Antônio de Jesus

 

Com o objetivo de estreitar laços entre empreendedores locais e fomentar o desenvolvimento de ações de impacto na sociedade, o Sebrae em Santo Antônio de Jesus apoia a 1ª Corrida do Dia das Crianças. A atividade será realizada no dia 30 de setembro, no município, e as inscrições ocorrem mediante a doação de um brinquedo novo.

O evento é apoiado pelas empresas FisioMed e academia Total Fitness e tem a expectativa de reunir, pelo menos, 250 pessoas nesta primeira edição. Os empreendedores resolveram comprar a ideia e contribuir para o fomento da saúde e do bem estar.

“Com o programa ALI do Sebrae, entendemos que a responsabilidade social também integra a atuação da empresa no mercado. Foi nesse sentido que decidimos apoiar a corrida como uma possibilidade de unir forças e, ao mesmo tempo relacionar o projeto diretamente com nossa missão de promover saúde e bem estar levando, em paralelo, um pouco de alegria para que mais crianças façam a festa no seu dia”, revela o empreendedor na clínica FisioMed, Edvan Santos.

Empreendedor na academia Total Fitness, Antônio Lucas Cerqueira também é um incentivadores na realização da corrida e ressalta a relevância do evento, destacando que o empreendimento não se preocupa apenas com o capital, com a parte financeira, mas também com o social. “É um projeto que dialoga muito com nossa missão e responsabilidade social, que é a ideia de promover saúde. Entendemos que a atividade física é de fundamental importância para a promoção à saúde e, junto a isso, executamos nosso papel social ajudando crianças carentes da cidade. Já participamos também de outros projetos com a doação de alimentos e seguimos pelo mesmo viés contribuindo com a sociedade santoantoniense”, afirma.

Para a analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Jamile Andrade, a atividade possui total relevância e apoio da entidade devido aos resultados alcançados. “Uma das ações do Sebrae é o fortalecimento de parcerias, ajudando na formação de redes de negócios. Nesse caso específico da caminhada, nossa participação é super importante, porque cumprimos essa função de aproximar as empresas atendidas e fortalecer a atuação delas, mas também apoiando um evento relevante que causa um impacto positivo na sociedade”, avalia.

A iniciativa

A 1ª Corrida do Dia das Crianças surgiu da vontade do atleta amador Ivan Macedo de aliar o prazer pela corrida ao desejo de levar um pouco de alegria às crianças carentes. O esportista apresentou a ideia a alguns amigos que se prontificaram em ajudar na causa que, rapidamente, alcançou o apoio de empresas para custear o evento.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelo link. Em seguida, os participantes devem se dirigir a um dos pontos de troca, na Academia Total Fitness ou FisioMed, para realizar a entrega do brinquedo, que deve ser feita entre os dias 27 e 29 de setembro.

Fonte Agência Sebrae de Notícias Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia