SAJ: Escola do Rotary Rosalvo Fonseca comemora chegada da primavera com desfile

A professora e diretora da escola, Rosana Lírio, diz que “o evento mobiliza professores, alunos, pais e funcionários, no sentido de preparar o desfile para toda a comunidade e também é uma forma de estimular os estudantes a participar mais das atividades escolares, enriquecendo o aprendizado de todos”, afirma. As fantasias foram confeccionadas com materiais da escola, mas os pais também incrementaram as fantasias usadas pelos filhos no desfile. “O desfile tem o objetivo de promover a integração entre família, escola e comunidade escolar, festejando a estação.  É um período de renovar as forças, de acreditar que podemos renovar sonhos e projetos”, comentou.

Os alunos da Escola Rotary desfilaram pela rua principal do bairro, no entorno da escola, acompanhadas pelos pais e professores. Durante o desfile, foi mostrada a importância da proteção ao meio ambiente e preservação da natureza.

O desfile contou ainda com a participação intensa das mães, que acompanharam seus filhos durante todo o trajeto. Para Nilzete Santos, a celebração tem um significado especial. “É uma estação bonita, simboliza uma estação alegre”, disse. Nilzete é mãe da aluna Karla, de cinco anos. Para ela, o desfile deveria acontecer mais vezes. “Agradeço a Escola Rotary por esse momento. Pena que acabou. Agora só ano que vem”, disse.

Fonte Andaia.com.br



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia