SAJ: Caminhada e seminário marcarão a semana da pessoa com deficiência

Foto Tribuna do Reconcavo

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (20/09), um café da manhã promovido pela ASDEV (Associação de Deficientes Visuais), em Santo Antônio de Jesus. Na oportunidade o presidente do conselho das pessoas com deficiência e coordenador da ASDEV, Josiel Barreto, falou ao Tribuna do Recôncavo sobre as ações que serão realizadas em Santo Antônio de Jesus em alusão a semana nacional da pessoa com deficiência que acontecerá de 21 a 28 de setembro.

Nesta sexta-feira (21), vai ser realizado a partir das 8h da manhã uma caminhada do Centro de Apoio Pedagógico Aurélio Pires, no Jardim Brasil, para a Praça Padre Mateus, em seguida será realizado uma mine feira no anfiteatro da praça com várias atividades, inclusive, dominó, bazar, dentre outras. E nos dias 27 e 28 de setembro vai ser realizada o segundo seminário de educação especial na perspectiva da educação inclusiva no IFBA, no Cajueiro, com a presença a presidente do concelho estadual de direito da pessoa com deficiência, Valdenor Oliveira. O evento ainda contará com a presença da professora Silvia Pereira da área de serviços sociais da UFRB em Cachoeira.

Ainda de acordo com Josiel Barreto, para se associar a ASDEV é necessário o deficiente procurar a sede da associação localizada na Celeste Pimenta em frente ao ponto de ônibus da feira, munidos de documento pessoal com foto, laudo médico, e comprovante de residência. A ASDEV defende os interesses de pessoas com qualquer tipo de deficiência.

Fonte: Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia