SAJ: Galho de árvore cai em canteiro da rua Cosme e Damião

Foto Hélio Alves – Tribuna do Reconcavo

Na madrugada desta quarta-feira (19/09), o galho de uma gameleira, de aproximadamente 50 anos, caiu no canteiro da rua Cosme e Damião, Bairro do Andaiá, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, a senhora Maria da Conceição, responsável pelo Quiosque Andrade, contou que seu estabelecimento foi atingindo.

“Internamente não houve estrago porque o quiosque é de laje, mas o telhado foi danificado, acho que eles poderiam podar, porque sempre caem galhos pequenos quando está ventando forte, e se cair um galho maior pode acontecer uma tragédia porque essa rua é muito movimentada”, explicou dona Maria. Já o vendedor ambulante, Antônio Francisco, sugeriu ao município que derrube a gameleira, e plante no local um pé de murta ou outra árvore adequada para a área urbana.

Ainda em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o senhor Josumar Manoel, popular “Bocais”, que trabalha como fiscal na empresa de ônibus Lorentur, afirmou que essa arvore não é apropriada para a área urbana, pois suas raízes invadem as residências e estabelecimentos comerciais danificando o piso, e os galhos caem facilmente, correndo risco de cair sobre uma pessoa ou automóvel. Moradores, comerciantes e pedestres aguardam uma solução dos órgãos competentes.

Fonte: Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia