Semana Nacional do Trânsito é tema da Live do Valente direto da Auto Escola Ônix; assista

A Live do Valente desta quarta-feira (19) falou sobre a Semana Nacional do Trânsito em especial da campanha em Santo Antônio de Jesus de 18 a 25 de setembro.  Como convidados estiveram presentes o sócio da Auto Escola Ônix, Rodrigo Santos, o subtenente da Polícia Militar Cosme Lima Bittencourt, o professor de Física Sérgio Luís, o secretário de trânsito professor Clóvis Ezequiel.

A Semana Nacional do Trânsito de 2018 tem como tema ‘Nós somos o Trânsito’ que apela para redução  do número de mortes e discute principais atitudes que precisam serem adotadas pelos condutores para um trânsito eficaz e de paz para todos os envolvidos.

O dado que chama atenção e foi comentado pelo professor Sérgio Luís é de que a maioria dos acidentes nos municípios e dos agravos é causada por motociclistas que não respeitam as leis e acabam se ferindo ou se envolvido em acidentes com maior facilidade. Outra fator, desta vez, para os motoristas  nos veículos de quatro rodas, é do não uso do cinto de segurança que ajuda a salvar vidas.

Segundo o subtenente a Semana Nacional do Trânsito foi instituída em 1997 e desde então os órgãos se unem para preservar vidas e conscientizar a população. “A gente já vem fazendo um trabalho educacional com base na Polícia Rodoviária Estadual. Nós temos um trabalho voltado para educação no trânsito também. A necessidade da punição em relação ao cinto e capacete é necessário e o usuário só tá aprendendo quando  recebe a punição”, frisou o subtenente.

A Auto Escola também possui um papel educativo e transformador na hora de capacitar e formar novos condutores, cabe a instituição instruir sobre os cuidados no trânsito, além de inserir nesse meio formador, as campanhas educativas.

Para saber detalhes, assista na live abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/268731210426569/

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia