Saj: Colégio Santo Antônio emite nota de repúdio sobre ato de racismo e agressão contra estudantes; Entenda o caso

Imagem ilustrativa

O Colégio Santo Antônio divulgou na manhã desta quarta-feira, 24, uma nota em repúdio à tentativa de agressão física, aos atos racistas e as agressões verbais sofridas por alunos da 3º série da instituição na tarde desta terça-feira, 23. O Blog do Valente entrou em contato com o empresário, que negou as acusações.

O empresário é acusado de agredir um grupo de estudantes durante a tarde desta terça-feira, 23. Segundo informações, o grupo de jovens estava no condomínio onde o acusado mora,  ensaiando para um projeto do colégio quando o homem teria chegado e pedido para que o ensaio fosse encerrado. Estudantes afirmam que o morador teria se alterado e os agredido, além de proferir palavras de cunho racista, chamando um dos alunos de preto safado e vagabundo. Ainda segundo informações, o morador também teria ameaçado os jovens com um pedaço de madeira.

Em nota, o Colégio afirmou que repudia veementemente as agressões e que está acompanhando o caso, dando todo o apoio necessário aos alunos e familiares através da Direção e da Coordenação Pedagógica e colaborando para sejam tomadas as medidas cabíveis.

Buscando ouvir ambas as partes, o Blog do Valente entrou em contato com o empresário, que afirmou que não houve nenhum tipo de agressão ou ato de racismo. Segundo ele, aconteceu uma discussão, mas sem nenhuma forma de agressão física ou verbal de cunho racista. O empresário afirma ainda que é contra qualquer forma de violência e qualquer tipo de preconceito.

Ele relata que as pessoas que conhecem o conhecem sabem do seu posicionamento e que ao longo da sua trajetória sempre respeitou as diferenças, construindo boas relações sempre com respeito e tolerância.

Confira a nota emitida pelo Colégio Santo Antônio na íntegra:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia