SAJ: Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada nesta sexta (30)

Acontece nesta sexta-feira (30), das 8h às 18h, no Auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (XI CMDCA) que este ano terá como tema: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências.”.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo Antônio de Jesus (CMDCA-SAJ), com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Ministério Público, Defensoria Pública, Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar, UFRB, IFBA, Lions Club, Rotary Club e ASDEV.

A conferência terá cinco eixos temáticos: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

O (CMDCA-SAJ) espera, com a realização da XI CMDCA, mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral a crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade. O evento é aberto ao público.

*Ascom PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia